Fundado em 17 de julho de 1952 - Orgulho do Futebol de Santa Rosa/RS - Hexa Campeão de futebol de Santa Rosa: 1954/1955/1956/1957/1958 e 1959 - Campeão Citadino de 1963/1965/1968 e 1969 - Campeão Estadual de Amadores do Rio Grande do Sul/Série Amarela em 1959 e Vice-Campeão Estadual de Amadores em 1969.

sábado, 14 de maio de 2011

Jogos Internacionais

JOGOS INTERNACIONAIS DO EC ALIANÇA 

Fruto do desempenho, até então conquistado, o E. C. Aliança recebeu diversos convites para apresentações, destacando-se o convite da Municipalidad de Oberá , Missiones – Argentina; naquela cidade portenha, fazendo parte da programação oficial, em comemoração a data de 25 de maio, Dia da Pátria, feriado nacional, em comemoração a   Revolução de Maio.  (Revolução de Maio foi uma série de eventos que ocorreram entre 18 e 25 de maio de 1810 na cidade de Buenos Aires, capital do Vice-Reino do Rio da Prata. Esta era uma colônia do Império Espanhol que incluía aproximadamente os territórios dos atuais países da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai..Fonte: https://pt.wikipedia.org)

Abaixo o material de divulgação dos argentinos em relação a tal excursão.

A delegação do E.C. Aliança foi composta de aproximadamente 40 pessoas sendo 22 atletas, e, dirigentes com suas esposas.

Aconteceram dois jogos, sendo um contra o Clube Atlético Olímpia (no sábado 24/05/1959), e o resultado foi um empate em 3X3 e o segundo jogo no dia seguinte contra o Atletico Oberá, cujo resultado final foi de 5 a 4 para o Aliança.

Foto da equipe que disputou o jogo contra o Atlético Olímpia:

A equipe do E. C. Aliança que jogou a primeira partida foi assim formada: Em pé, da esquerda para a direita: Artur Silva Ribas (Caieira-Técnico), Raul Meneguini, Rosalino Rigo (Pinga), Noly Valle de Oliveira (Sabiá), Darci, Paulo Rodrigues, Becler Wandscheer (Pinduca), Rubem Maicá, e um argentino. Agachados: Ivanir Taffarel, Valter Pereira, Pedria (Mulita), Pedro Paulo Primo Barili, Jarbas Tonel, Lair Perini (Tatuzinho) e Átila Weber (Massagista).

Observação: No segundo tempo de jogo houveram diversas substituições, pois, o time brasileiro, ao final da 1ª etapa de jogo, perdia pelo escore de 3X0; uma das substituições efetuadas pelo Técnico Caieira, foi a entrada de Alceu Ambros Mallmann, que acabou marcando 03 gols, empatando o jogo.

No dia 25/05/1959, aconteceu o segundo jogo da referida excurção, nesta oportunidade o adversário foi o Atlético Oberá. O placar do jogo, foi de 5x4 para o Aliança. Fato inusitado: Cada atacante do E. C. Aliança marcou o seu gol. Abaixo a foto da equipe do Aliança que venceu a partida, com sua respectiva formação. Porto Rico - Missiones - Argentina Em pé: da esquerda para a direita: Valdir Lima, Raul Meneguini, Claudio Mendonça, Neri Cappellari, Juarez da Costa e Edmundo Gund. Agachados: João Carlos Duarte, Luis Fortes (Gordo), Eloi Pereira (Taquariano), Valter (Taquariano) e Pedro Dias (Mulita).

Porto Rico - Missiones - Argentina - Aliança x Clube Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário